3

Um presente para você - DIA DO LIVRO - LATA MONTEIRO LOBATO

 

Monteiro Lobato foi um dos primeiros escritores a enveredar-se pelo universo lúdico das crianças.

Quando começou a escrever para os pequenos, ainda não existia literatura voltada para esse público, que precisava contentar-se com as difíceis histórias escritas para adultos.

A história do Sítio do Picapau Amarelo teve início no ano de 1921, quando Monteiro Lobato publicou o livro Narizinho Arrebitado. Depois desse vieram muitos outros: O Saci (1921), Fábulas de Narizinho (1921), O Marquês de Rabicó (1922), O Noivado de Narizinho (1927), Reinações de Narizinho (1931), As Caçadas de Pedrinho (1933), Emília no País da Gramática (1934), Geografia de Dona Benta (1935) e Histórias de Tia Anastácia (1937).

Nessa aula iremos montar uma lata do Monteiro Lobato com as figuras dos personagens do sítio para você trabalhar o dia do livro ou em outra oportunidade de uma maneira bem lúdica e divertida. Use a sua criatividade, seus alunos irão amar!

 ATENÇÃO

Para salvar o arquivo pelo celular você tem que está logada no GMAIL, YOUTUBE ou qualquer outro produto do GOOGLE, porque o arquivo está hospedado no DRIVE do GOOGLE e para fazer o download é necessário fazer o login.


 clique na imagen abaixo e salve o molde



clique na imagen abaixo e salve o arquivo



Vai lá no YouTube pegar as dicas para fazer essa fofura!


Bjins Valeska

3 comentários:

Postar um comentário